quinta-feira, 5 de abril de 2007

Só a vida nos ensina

MENSAGEM COMOVENTE

Seu conteúdo é edificante, considerando-se que a
maioria das pessoas já perdeu a fé na gentileza e solidariedade entre
as pessoas.

Esta mensagem foi enviada ao diretor de uma escola
primária que havia oferecido um almoço em homenagem as pessoas idosas
da comunidade.

Durante o almoço, uma das senhoras convidadas, de
idade avançada, ganhou um rádio, num sorteio realizado com os cupons
que foram entregues na porta.

Ela escreveu uma carta emocionada em agradecimento aos
promotores do evento.
Este relato é uma homenagem a toda humanidade, e serve
para refletirmos sobre as relações humanas. Veja que LIÇÃO DE VIDA:

"Caros alunos e membros da direção, Deus abençoe vocês pelo lindo
rádio que ganhei durante o almoço em homenagem aos idosos!

Eu tenho 84 anos e moro num lar de velhinhos carentes. Toda minha famlia
já faleceu, eu não tenho mais parentes.

Por isso, foi muito reconfortante saber que existem pessoas que ainda
levam em consideração o meu bem estar e paz de esprito.

Aqui no nosso lar, divido o quarto com uma companheira mais idosa do que
eu; ela tem 95 anos de idade; que não pôde comparecer ao almoço, por
estar muito deprimida.

Durante todos estes anos em que convivemos ela teve um radinho como o meu
que lhe fazia companhia constante.

Ela nunca permitiu que eu ouvisse o rádio dela, mesmo quando estava
dormindo ou ausente.

Há algum tempo, no entanto, o rádio dela caiu do criado-mudo e se
espatifou no chão.

Foi muito triste pra ela, que chorou muito.
Então eu ganhei este rádio e no dia seguinte ao almoçarmos ela
pediu-me para ouvi-lo, e eu disse:

Nem fudendo, sua velha filha da puta!!!

Obrigada por me proporcionarem essa inesquecvel oportunidade! "

Nenhum comentário: