terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Carta ao Presidente da KIA MOTORS Brasil - PEDIMOS A TODOS QUE LEIAM O TEXTO

alguem quer comprar um sorento ?!?!?

Pessoal,

Esse email é longo, mas vale a pena ler.



Carta ao Presidente da Kia Motors do Brasil

 

Caro Presidente Sr. José Luiz Gandini, desculpe incomodá-lo, mas tentei de todas as maneiras contato com o Sr.

Foram vários  contatos telefônicos, fui até Itu, mas se esse email chegou até ti, já me sinto satisfeito.

Sei que o Sr. é cheio de compromissos, deve ter muitas coisas para resolver, documentos para assinar, enfim .... Não quero ocupar muito do seu tempo, mas acredito que o Sr, como Presidente precisa estar ciente do que vem acontecendo dentro de sua Companhia.

Vou tentar simplificar ...

Sempre fui apaixonado por carro e o grande sonho de minha vida era ter um carro grande, uma caminhonete, uma SUV, mas nunca tive condições financeiras para realizar esse sonho.

Graças ao nosso bom Deus, meu trabalho me proporcionou a chance de ter esse veiculo, já que uniria o útil ao agradável, trabalho no segmento de calçados, mais especificamente, sandálias. Tenho lojas especializadas nesse segmento e o crescimento de nossas lojas, fez com que houvesse a necessidade de um veiculo, grande, seguro, que comportasse mercadorias e se possível econômico, já que rodo bastante quilômetros ao mês.

Saímos então em busca do veiculo ideal, moro na cidade de Piracicaba/SP, fui ver desde  uma Blazer até uma Tucson, foi quando tive a infelicidade (desculpe pelo termo) de entrar em uma Concessionária da KIA Motors, a HOME AUTO, na verdade fui conhecer a linha SPORTAGE, que estava dentro de minhas condições financeiras, foi quando a Vendedora por sinal muito eficiente me mostrou a KIA SORENTO, um carro imponente, lindo, te confesso que meu coração acelerou, a mesma me informou que aquele carro era ideal para mim, espaçoso, econômico, pois se tratava de um carro a Diesel, além do mais esse veiculo possui 5 (CINCO) anos de Garantia, a concessionária é próxima de minha casa. Me informou então que era meu dia de sorte, pois o Gerente teria concedido um desconto especial, o carro tem um custo de tabela de R$ 135.000,00 (Cento e Trinta e Cinco Mil Reais) estava sendo liberado para mim e somente para mim  a R$ 107.000,00 (Cento e Sete Mil Reais).

 Antes eu tivesse convidado essa vendedora para trabalhar em minha loja ...

Mas, Caro Presidente, estava totalmente fora de minhas condições financeiras, mas  tem um ditado que SONHO não tem preço, pois bem ... estava apaixonado pelo veiculo, partimos para um Financiamento e lá estava eu saindo com veiculo dos meus sonhos ... nunca me imaginei dirigindo um carro que valia mais de R$ 100.000,00 ...

Então:

No dia 13/10/2008 comprei um KIA SORENTO EX 2.5 DIESEL , PRETA, ano 2007/2008 – Chassi: KNAJC521585804469.

 

Presidente, no primeiro dia, quando ainda estávamos mostrando a aquisição aos amigos, a SORENTO parou, simplesmente parou ... pra não dizer totalmente, ela andava a 10 Km por hora, entrei em desespero, chamamos um guincho, e levamos até a Concessionária HOME AUTO PIRACICABA, os técnicos olharam e me deram a seguinte explicação:

Me informaram que veiculo tem uma espécie de computador de bordo que fica logo abaixo do assoalho do lado do passageiro e que o mesmo deve ter dado um Curto e o veiculo entrou em Sistema de Segurança, por isso o veiculo só andava naquela velocidade, que teriam que pedir outro aparelho.

Nesse caso o veiculo ficou na concessionária por uma semana, 07 (sete) dias, então fui até a concessionária, pois estava sem veiculo e precisava trabalhar, a mesma me informa que a peça não veio, não tem previsão, mas que já havia uma solução. Simplesmente trocaram minha peça com defeito por outra que estava instalada em uma KIA SORENTO 0km que estava na concessionária e pra minha surpresa colocaram a minha peça (com defeito) nessa outra SORENTO. Ótimo ... meu problema estava resolvido ... só fiquei pensando em quem iria comprar esse outro carro.

 

Desculpe Presidente, não quero gastar seu tempo, mas perca mais alguns minutos, pois meu martírio estava só começando ...

 

Tivemos um final de ano maravilhoso com o veiculo.

Foi quando em meados de Março, o veiculo começou a ter uma pane seca, simplesmente o veiculo apagava, morria. Isso sempre acontecia na pista ...

Em principio achei que fosse algum "sisco" ou algo assim ... mas as panes começaram a aumentar e ficaram cada vez mais freqüentes.

Tomava um susto, pois o veiculo além de "morrer", ele se endurecia todo, volante, pedais, tinha que aproveitar o embalo e encostar no acostamento.

Fui em busca de um "Porto Seguro", da Concessionária, alguém tinha que me dar alguma solução, afinal eu estava com um veiculo de R$100.000,00 ...

Para minha surpresa mais uma vez ... encontro a Concessionária fechada, então fui até a Concessionária vizinha da co-irmã da KIA a HIUNDAI, lá fui informado que a concessionária havia fechado no ano passado, alguns dias após a minha aquisição ... lembra da historia da CONCESSIONARIA PERTINHO DE CASA ... ?!?!

Me informaram que ali ninguém poderia me ajudar, que eu teria que procurar outra Concessionária KIA, em outra cidade, mas que as da região também haviam fechado pois eram do mesmo Grupo HOMEAUTO.

 

Lá estava eu ... refém do meu próprio carro ...

 

Passei a semana buscando informações, ligando no 0800 da KIA e até mesmo em Concessionárias, me informaram para trocar de posto de combustível, resolvi então dar mais uma chance para o carro, afinal dentro da cidade não acontecia nada.

Mas viajo praticamente todos os dias e as "panes" continuaram, mas vc fica uns 30 segundinho com ele desligado e ele volta a pegar, é tranqüilo ...

 

Foi quando em uma viagem à Sorocaba, na rodovia do Açúcar, acredito que o Presidente conheça, essa rodovia tem trecho que ainda não foram duplicados .. me deparei em uma ultrapassagem com um caminhão e o nosso KIA "morreu", no momento da ultrapassagem, Graças a nosso Deus, fui salvo, consegui jogar o carro em um barranco e me salvar ...

Se não fosse nosso Deus, eu não estaria aqui para poder lhe contar tudo isso ... e o Sr, não saberia que eu existia.

 

Dei meia volta e retornei a Piracicaba, convicto em resolver meu problema, em achar a solução, por obra do destino e de uma tremenda conhecidência, ao descer a Avenida onde existia  antes a concessionária da KIA, me deparo com uma SORENTO, preta, idêntica a minha ... sendo levantada em um guincho, parei e fui conversar como o proprietário.

Conheci então o Sr. Osvaldo, perguntei o porquê o carro estava sendo Guinchado, o mesmo me informou que seu carro "morria" sozinho. Bingo !!!!!

Então verificamos que nossos carros eram o mesmo ano, mesmo modelo e a mesma cor, praticamente irmãos, ele me informou que também já havia tentado de tudo, mas que agora se achou uma solução, o carro dele estava sendo guinchado para Indaiatuba na concessionária K-MAX, seu veiculo já tinha ido para lá a algumas semanas atrás, onde foi feito uma limpeza no tanque, mas não adiantou e seu veiculo iria para lá para troca do tanque, foi constatado um problema de RECALL. Todos os modelos daquela serie tem uma espécie de resina, uma tinta (proteção), que envolve o tanque, mas que o Diesel desgasta esse material e ele se solta entupindo o filtro.

O Sr. Osvaldo me passou o telefone da K-MAX e me pediu para falar como Sr. Marcos, mecânico da Kia K-MAX, liguei imediatamente e expliquei o fato, ele me solicitou o numero do Chassi do veiculo, antes de eu terminar de falar ele me pediu para parar, que já era o suficiente, que por aquela numeração era uma serie de RECALL, que teria que fazer a troca do tanque, como o do Sr. Osvaldo, me pediu que mandasse o carro para ele. Mas uma vez chamei um guincho e mandei meu veiculo para Indaiatuba.

Aproveitei que o veiculo iria para a concessionária e pedi para o Sr. Marcos que desse uma olhada para mim no Rolamento do veiculo, pois havia um barulho estranho.

 

Sabe Presidente, sou trabalhador e esse veiculo nos ajuda no dia-dia no transporte de mercadorias.

 

Meu veiculo ficou em Indaiatuba por 11 (Onze) dias, eu ligava todos os dias na Concessionária aguardando uma posição e eles me informavam que aguardavam uma posição da indústria. Então eu ligava na KIA (0800) e nada .. me informavam que me dariam um retorno em 72 horas, estou esperando até hoje.

 

Recebi a noticia que meu veiculo estava pronto, peguei uma carona com um amigo e  me dirigi até a concessionária, para minha surpresa mais uma vez ... (Olha a KIA me Surpreendendo de novo), o Sr. Marcos, veio todo desenxabido me dizer que fizeram uma REVISÃO em meu veiculo e que meu tanque foi LIMPO.

Fiquei inconformado ... como ? Se foi constatado que é um RECALL, se acabaram de trocar o tanque do Sr. Osvaldo, que já havia tido seu tanque LIMPO e não resolveu.

Mas o Sr. Marcos, todo sem jeito, me disse que recebe ordem e a ordem veio da KIA (espero que não seja do Sr.) .

Deixei muito claro para ele, que apesar de não ser mecânico, não sou IDIOTA, e que tinha a certeza que continuaria a ter problemas com veiculo.

Informei-lhe de todos os transtornos que tive como veiculo, falei do quase acidente que tive, lhe perguntei se a KIA iria esperar  acontecer um ACIDENTE, pra tomar alguma providencia, que se ainda eu sobrevivesse eu poderia processar a KIA e se eu MORRESSE ??

Ele só me disse, que se Deus quiser, não aconteceria mais nada.

Além de me apresentar uma conta de R$ 993,84 (Novecentos e Noventa e Três Reais e Oitenta e Quatro Centavos), da limpeza do tanque.

 

5 (CINCO) anos de Garantia ?!?!?!

 

Ahh .. quanto ao Rolamento, me informaram que não deu tempo ... 11 (Onze) dias ?!?!

 

Sabe,  Presidente, o Sr. já deve estar de saco cheio de ler toda essa chatice .. mas por favor, só mais um pouco de paciência.  

 

Então foram mais alguns meses sem problemas, afinal o tanque estava limpo, filtro novo ...

Não precisa ser nenhum Gênio para saber o que iria acontecer, né ??

Voltam as "PANES", dessa vez o susto foi com minha família ... quase um novo acidente ...

 

Poxa, Presidente ... é um carro de mais de R$ 100.000,00, nem com meu Fusquinha tive tanto problema !!

 

Volto a ligar na K-MAX, volto a ligar da KIA (0800), mais 72 hs e nada ! Sem surpresas ...

Na K-MAX, outra SURPRESA ...  (KIA – O PODER DE SURPREENDER ...             acho que é esse o Slogan, né?)

O Sr. Marcos, já não trabalha mais lá ... então passei a falar com Sr. Marcelo, e expliquei tudo de novo, ele chegou a ligar para o Sr. Marcos que lhe colocou a par de tudo.

 

Lá vai eu de novo, chamo um guincho e mando o veiculo para Indaiatuba. (De Piracicaba a Indaiatuba +/- 100 km).

Expliquei mais uma vez que meu veiculo é de trabalho, que preciso de urgência, pedi então que aproveitassem e dessem uma olhada no Rolamento no veiculo (Lembra ?!?) e nas tomada de 12 Volts que não estavam funcionando, que eu acreditava que poderia ser algum fusível.

 

Presidente, acredite, passou uma semana e nada, duas e nada ...

Ligava diversas vezes na Concessionária, eles me informaram que era a fabrica, que precisava de uma liberação para troca do tanque.

Então eu ligava na Fabrica (0800) e eles me informavam que a concessionária estava passando o formulário errado, que me retornariam em 72 hs ... Nunca recebi um retorno da KIA, nunca ...

Fiquei nesse jogo de empurra-empurra  entre a concessionária e a fabrica, eu era jogado para lá e para cá ... Tem idéia do que passei ????

 

Cheguei ao desespero de tentar falar com o Sr. ... Presidente, fui até sua fabrica ... pensei até em ficar na porta de sua casa, me desesperei ...

 

Consegui depois de muito custo, falar por telefone com o seu Gerente de Garantias, Sr. Superte, as meninas do (0800) passaram para ele pois não agüentavam mais eu ligar lá ...

Antes não tivesse falado com ele ....

 

Depois de tudo que passei, fui atendido com gritos do Sr. Superte, parecia que eu havia cometido um crime.

Ele me disse que os Técnicos da K-MAX são despreparados, que não conseguiam preencher o formulário de autorização.

Olha a SURPRESA de novo !!! (Essa KIA, heinn ?!?!)

Me disse então que não tinha nada desse negocio de RECALL .... que o problema é a qualidade do DIESEL BRASILEIRO.

 

Sabe Presidente, se ele me dissesse que o problema era o Posto onde eu abasteço, mas não ... ele disse que o problema o DIESEL BRASILEIRO.

 

Caro Presidente, se me informassem que eu só poderia abastecer o carro na COREIA, eu não compraria um carro para andar no BRASIL.

 

É um ABSURDO !!!

 

Me senti um LIXO .... Presidente ! É um carro de R$ 100.000,00 !!!!!

 

Voltando ....

Terceira semana e nada ...

O Sr. tem idéia do prejuízo que tive nesse período ???

Foram 28 (Vinte Oito) dias ... depois de 28 dias me ligaram para buscar o carro.

Peguei um ônibus e fui a Indaiatuba, que ironia, não ??  De um carro de R$100.000,00 para um Ônibus ... nem em meus piores pesadelos pensei nisso.

 

Me informaram que o Tanque havia sido trocado, que seria uma "CORTESIA", já me animei !! Por pouco tempo ....  eu só teria o custo do filtro e mão de obra .. R$ 380,00 (Trezentos e Oitenta Reais), uma bagatela...

 

5 (CINCO) anos de Garantia ?!?!?!?

 

Então perguntei ... E o Rolamento ??

Informaram-me que não tempo ...  28 (Vinte e Oito) dias .. não deu tempo ?!?!?

Pediram-me pra levar o carro em um outro dia, com mais tempo ... pois tem que desmontar pra ver as peças ... Logo imaginei mais 28 dias ...

Ah, só mais um detalhe o Sr. Superte, estava certo, apesar de muito educados os mecânicos da K-MAX são despreparados, tiveram que ligar em outra concessionária para explicar como fazer a minha Nota Fiscal ...

 

Sabe o que é pior, vc não pode fazer em outro lugar ... ninguém mexe em KIA, só na concessionária.

 

E os fusíveis ???

Infelizmente também não deu tempo ...

Mas qual é o problema .... é só a tomada de 12 volts que não funciona ... é só uma tomadinha, né .. Presidente ?!

 

Parece mentira, né ???

Pois é Presidente ... e tudo isso acontece na sua Empresa ...

 

É, mas não acabou ....

 

Retirei o carro da Concessionária no dia 16/10/2009.

Sai de lá esgotado, derrotado, mas de certa forma feliz ... pois imaginava ter resolvido meu problema.

 

Felizes, resolvemos viajar ... comemorar ...

Foi nosso maior pesadelo ....

 

Sabe Presidente, tenho 02 filhos, um de 9 anos e uma menina 6 anos, o veiculo parou 08 (Oito) vezes na ida, a mesma "PANE", só não abortamos a viagem para não estragar as férias das Crianças.

Na volta foi o mais preocupante ... o veiculo parou mais 07 vezes, sendo que 04 vezes na Serra, a noite, chovendo, em pista única ... minha esposa descia do carro correndo para tentar desviar os caminhões para que não acontecesse uma tragédia.

 

O Sr. acha justo ?????

Presidente, não estamos falando de um carro POPULAR ....

Estamos falando de um dos seus veículos TOP de linha !!!!

 

Sei que é difícil, mas experimenta se colocar em meu LUGAR ....

Sou um pai de família, Sr. Presidente.

Esse veiculo é nosso ganha pão ...

 

Demoramos 02 dias para chegarmos de Ubatuba a Indaiatuba, dormimos na pista pra evitar um acidente, isso tudo com duas crianças pequenas no carro.

No caminho liguei mais uma vez na concessionária, informei o ocorrido e disse que estava indo direto para lá ...

 

Sabe Presidente, sinceramente não vi se eles trocaram o tanque ..e acredito que mais uma vez não trocaram ... pois é impossível ...

 

Chegando na concessionário se colocaram a disposição para troca do FILTRO, disseram que podia ter ficado algum resíduo na tubulação .... Mas não foi trocado o Tanque e o filtro na ultima vez ??????

 

Eu estava indignado, quis conversar como o Gerente da K-MAX, implorei para que eles comprassem meu carro, ele me informou que tem outras concessionárias no Grupo, inclusive HONDA, se me interessava por algo ?

Cheguei a me animar ... me ofereceu um Honda Civic por R$ 79.000,00 e uma SUV da Honda por R$ 96.000,00 .. mas como alegria de pobre dura pouco .... disse que poderia pagar no meu carro R$ 42.000,00, mas explicou .... O CARRO TÁ COM ESSE PROBLEMINHA !!!!!!!!

 

Eu mereço, né .. Presidente !

Agora me diz .. é justo ??????

 

A parte engraçada é que liguei novamente na Indústria, no atendimento ao cliente (0800) e eu não estava com o numero do meu PROTOCOLO, mas a atendente prontamente me disse, lembro do Senhor, seu numero de PROTOCOLO é 109279, que triste, hein ??

 

Sei que o Senhor é muito ocupado, Presidente, mas entre nesse PROTOCOLO, lá tem todas as vezes que entrei em contato com a fabrica, a atendente me disse que fica tudo gravado ... é rapidinho ...

O Sr. pode dar a sorte de ouvir como o seu Gerente de Garantias atende seus clientes, é fantástico !!

Agora, pelo Amor de Deus ... peça para que eles dêem retorno aos seus clientes, isso é o básico, está na Cartilha de qualquer negócio, é só um retorno ... é horrível ficar esperando ...

Nunca recebi qualquer retorno da KIA, nunca ... me informavam que em 72 hs me retornariam ... to aqui esperando ....

 

Por favor, só mais um pouquinho de paciência ... prometo que ta acabando ...

 

Pois bem, trocaram o FILTRO ...

Pedi então para que dessem uma olhadinha nos fusíveis pra resolver o probleminha das tomadas de 12 volts.(Lembra ?!?) Afinal já estava imaginando meu carro ficando mais alguns dias parado por causa das tomadas.

Olharam ... e vieram com o veredicto, infelizmente não tem nenhum fuzil queimado, então  me pediram pra levar o carro uma hora com calma e mais tempo para que eles desmontem o Painel para achar o problema.

Ah . Beleza, moro aqui do lado mesmo ....

 

Voltei pra minha cidade ... filtro novo, sem problemas ...

 

Sabe Presidente, meu carro deu "PANE" de novo ...

Triste, não ????

Desculpa insistir nisso, talvez eu seja miserável demais ... mas esse veiculo custou mais de R$100.000,00.

 

O que faço ... fico mais 28 dias sem trabalhar ?????

 

E a KIA, Presidente ???

 

Pra finalizar ....

Voltei pra minha casa, peguei meus filhos na escola, era o ultimo dia de aula, minha filha, linda ... deu um pulo dentro do carro pra comemorar que havia sido aprovada, bateu a cabeça na LUZ de Salão do Carro, quebrou, acredita ??

A cabeça dela deve ser muito dura ...

A lâmpada se soltou e deve ter dado algum CURTO, pois parou de funcionar as luzes de salão e o Ar Condicionado só ligava na velocidade forte ...

Já me bateu aquele desespero ... só de imaginar em ter que levar o carro na Concessionária mais uma vez ....

Resolvi então fuçar na caixa de fusíveis, ver se havia algum queimado ... achei logo dois .. troquei, as luzes voltaram a funcionar o Ar também ... e o Senhor não vai acreditar !!

As tomadas de 12 volts também !!!

Não é incrível?????

 

Ironias a parte ...

 

Amanhã, ou melhor hoje, pois já são 03:25 da manhã ...

Estou colocando o veiculo a venda ...

Não tenho mais condições de ser refém do meu próprio veiculo ...

Não posso mais deixar o carro parado durante mais 30 dias em concessionária ...

Não posso mais colocar a mim e a minha família em risco ...

Infelizmente foi um sonho, que se tornou um pesadelo ...

Nesse momento a vontade que tenho é de envolver o carro em álcool e tacar foco, isso me daria prazer ... mas infelizmente não tenho condições financeiras para fazer isso ...

 

Quanto ao Senhor Presidente, chegou o momento de rever algumas coisas, esse é um relado de um cliente muito insatisfeito, com tudo, da indústria aos seus autorizados.

Machuca-me abrir as Revistas e ver paginas e paginas divulgando a KIA MOTORS, ou ligar a televisão e ver comerciais de seu veículos, patrocínio de novelas, reality Shows, enquanto vocês estão esquecendo do principal, de seus CLIENTES.

 

Espero um retorno do Senhor, vou fazer o possível para que esse texto chegue a suas mãos, hoje estou tentando através de email, caso não consiga tentarei outros meios, se preciso, divulgarei essa Carta em algum jornal, nem que eu tenha que gastar o pouco que tenho, afinal para quem pagou mais de R$ 100.000,00 de uma ilusão ... não vão ser algum trocados que vão me impedir ... Como dizia meu pai : "Já que está no inferno, não custa dar um tapa na cara do Diabo ... "

 

Tudo que relatei, tenho documento para provar, Notas Fiscais dos Serviços, Notas de Guinchos, Contas Telefônicas. Só não anexei nada para que isso não impeça desse email chegar até o Senhor, para não atribuírem os anexos como Vírus.

 

Fico no aguardo de seu retorno ...

 

Agora,

Presidente, minha SORENTO está a venda. Será que não interessaria para o Senhor ??

 

TE FAÇO UM PREÇINHO CAMARADA !!!!

  

 

Indignado,

 

Piracicaba, 08 de Dezembro de 2009.

 

 

Rodrigo Deotto

19 7802-1062

sandaliaria@gmail.com

rodrigo@dsilveira.com.br

 



7 comentários:

victorvl disse...

eu coloquei um filtro daqueles simplesinho de 25reais, antes de chegar no motor..... dai ate q resolve o problema, so q ela esta demorando pra pegar... ate chega a descarregar a bateria e nao pega.. ainda procuro uma solução......

louise disse...

já vendeu?

eu tenho uma 2009 que está hoje com 162 mil quilômetros,fui a carretera austral no chile,patagonia argentina mais de uma vêz,já tomou muito pau e
gostaria de comprar outra zero mas não fabricam mais a diesel.

louise disse...

já vendeu?

eu tenho uma 2009 que está hoje com 162 mil quilômetros,fui a carretera austral no chile,patagonia argentina mais de uma vêz,já tomou muito pau e
gostaria de comprar outra zero mas não fabricam mais a diesel.

Unknown disse...

Comprei uma 2008/2009 com 120.000 mil kms, o antigo dono muito camarada e dono de uma empresa que conserta bombas injetoras em Barra Mansa - RJ
Na ocasião fiquei intrigado quanto a insistencia e preocupação do proprietario em relação a qual oleo diesel usar. Ele insistiu que eu não usasse o diesel s10 pois ele cria uma borra no tanque que estraga os bicos injetores (caro). beleza, comprei o carro e desci a serra das araras pro rio de janeiro, fiquei maravilhado, um carrão! andei 15 dias pelo rio de janeiro e resolvi testar indo pra São Paulo. subi a Serra na boa, quando peguei a Dutra livre acelerei e ele começou a tremer, ontinueia a viagem devagar e foi tudo bem, em São paulo fiz o rodizio dos pneus e troquei os cubos de rosas trazeiros, alinhamento, balanceamento e cambagem.
Em direção ao rio, um avião! 130, 160 e nos radre 110s é claro, numa descida a 120kms por hora ele apagou, direção dura, freio duro e um medo danado de acidente, acostei e avistei um posto, ele foi na banguela todo duro até o posto. desliguei e liguei de novo, ele pegou no ato. continuei até o Rio de Janeiro devagar e com um medo danado.
Andei 15 dias e ele estava perfeito na cidade. Resovi, vou pra Bahia de ferias, fui na boa e quando completei 800kms dos 1350 que iria andar começou meu martirio, a pane começou a dar de 2 em 2 kms até parar de vez.
Sem mencionar mecanicos tentando adivinhar e passar o programa da kia sem exito devido a falta do arquivo especifico para este carro, cheguei a empresa Itarel que tambem tentou o programa e caiu na mesma falta. Como a empresa é bem equipada, tiraram os bicos injetores e bimba, os 4 com problemas. Esperei 3 dias pros bicos chegarem. Colocados os bicos novos resolvi por conta propria mandar limpar o tanque, as vias, trocar o filtro, soprar a bomba e despresar 60 litros de diesel vernelho. Queria ver dentro do tanque a tal pintura que soltava e pra meu espanto o tanque estava perfeito, sem pintura, sem ferrugem e nada poderia comprometer o sistema a não ser a qualidade do diesel. Estou agora em Ilheus na Bahia, prestes a descer pro Rio de Janeiro e só Deus pra saber como será a viagem, contanto com ele tudo deve sair bem e tendo em vista que a Kia parou por algum motivo de fabrigar Sorento a Diesel eu espero que o diesel S10 que estou usando sem misturar com o antigo consiga me proporcionar a alegria de utilizar este veículo. Quando chegar ao Rio de Janeiro vou contar aqui como foi. obrigado a todos e espero ter contribuido com alguma desmestificação com relação ao tanque que ainda possa perdurar aqui pelo forum.
Hoje já é dia 14/01/2015 e ainda não consegui viajar para o Rio de Janeiro pois houve a faha de novo, levei na empresa que me atendeu e agora trocaram a valvula de alivio de pressão do common rail, colocaram minha valvula de pressão da bomba de combustivel no ultrasom e remontaram, não tive problemas até agora, inclusive ele não demora mais pra pegar, ultrapassa a 140 muito bem e desacerelera pra 100, 110 e continua normal, desde que peguei este carro é a única vez que começo a acreditar nele. não sei quanto tempo andarei com medo em ultrapassar devido a este trauma, vou partir pro rio a posto aqui quando chegar.

Unknown disse...

Comprei uma 2008/2009 com 120.000 mil kms, o antigo dono muito camarada e dono de uma empresa que conserta bombas injetoras em Barra Mansa - RJ
Na ocasião fiquei intrigado quanto a insistencia e preocupação do proprietario em relação a qual oleo diesel usar. Ele insistiu que eu não usasse o diesel s10 pois ele cria uma borra no tanque que estraga os bicos injetores (caro). beleza, comprei o carro e desci a serra das araras pro rio de janeiro, fiquei maravilhado, um carrão! andei 15 dias pelo rio de janeiro e resolvi testar indo pra São Paulo. subi a Serra na boa, quando peguei a Dutra livre acelerei e ele começou a tremer, ontinueia a viagem devagar e foi tudo bem, em São paulo fiz o rodizio dos pneus e troquei os cubos de rosas trazeiros, alinhamento, balanceamento e cambagem.
Em direção ao rio, um avião! 130, 160 e nos radre 110s é claro, numa descida a 120kms por hora ele apagou, direção dura, freio duro e um medo danado de acidente, acostei e avistei um posto, ele foi na banguela todo duro até o posto. desliguei e liguei de novo, ele pegou no ato. continuei até o Rio de Janeiro devagar e com um medo danado.
Andei 15 dias e ele estava perfeito na cidade. Resovi, vou pra Bahia de ferias, fui na boa e quando completei 800kms dos 1350 que iria andar começou meu martirio, a pane começou a dar de 2 em 2 kms até parar de vez.
Sem mencionar mecanicos tentando adivinhar e passar o programa da kia sem exito devido a falta do arquivo especifico para este carro, cheguei a empresa Itarel que tambem tentou o programa e caiu na mesma falta. Como a empresa é bem equipada, tiraram os bicos injetores e bimba, os 4 com problemas. Esperei 3 dias pros bicos chegarem. Colocados os bicos novos resolvi por conta propria mandar limpar o tanque, as vias, trocar o filtro, soprar a bomba e despresar 60 litros de diesel vernelho. Queria ver dentro do tanque a tal pintura que soltava e pra meu espanto o tanque estava perfeito, sem pintura, sem ferrugem e nada poderia comprometer o sistema a não ser a qualidade do diesel. Estou agora em Ilheus na Bahia, prestes a descer pro Rio de Janeiro e só Deus pra saber como será a viagem, contanto com ele tudo deve sair bem e tendo em vista que a Kia parou por algum motivo de fabrigar Sorento a Diesel eu espero que o diesel S10 que estou usando sem misturar com o antigo consiga me proporcionar a alegria de utilizar este veículo. Quando chegar ao Rio de Janeiro vou contar aqui como foi. obrigado a todos e espero ter contribuido com alguma desmestificação com relação ao tanque que ainda possa perdurar aqui pelo forum.
Hoje já é dia 14/01/2015 e ainda não consegui viajar para o Rio de Janeiro pois houve a faha de novo, levei na empresa que me atendeu e agora trocaram a valvula de alivio de pressão do common rail, colocaram minha valvula de pressão da bomba de combustivel no ultrasom e remontaram, não tive problemas até agora, inclusive ele não demora mais pra pegar, ultrapassa a 140 muito bem e desacerelera pra 100, 110 e continua normal, desde que peguei este carro é a única vez que começo a acreditar nele. não sei quanto tempo andarei com medo em ultrapassar devido a este trauma, vou partir pro rio a posto aqui quando chegar.

Unknown disse...

Comprei uma 2008/2009 com 120.000 mil kms, o antigo dono muito camarada e dono de uma empresa que conserta bombas injetoras em Barra Mansa - RJ
Na ocasião fiquei intrigado quanto a insistencia e preocupação do proprietario em relação a qual oleo diesel usar. Ele insistiu que eu não usasse o diesel s10 pois ele cria uma borra no tanque que estraga os bicos injetores (caro). beleza, comprei o carro e desci a serra das araras pro rio de janeiro, fiquei maravilhado, um carrão! andei 15 dias pelo rio de janeiro e resolvi testar indo pra São Paulo. subi a Serra na boa, quando peguei a Dutra livre acelerei e ele começou a tremer, ontinueia a viagem devagar e foi tudo bem, em São paulo fiz o rodizio dos pneus e troquei os cubos de rosas trazeiros, alinhamento, balanceamento e cambagem.
Em direção ao rio, um avião! 130, 160 e nos radre 110s é claro, numa descida a 120kms por hora ele apagou, direção dura, freio duro e um medo danado de acidente, acostei e avistei um posto, ele foi na banguela todo duro até o posto. desliguei e liguei de novo, ele pegou no ato. continuei até o Rio de Janeiro devagar e com um medo danado.
Andei 15 dias e ele estava perfeito na cidade. Resovi, vou pra Bahia de ferias, fui na boa e quando completei 800kms dos 1350 que iria andar começou meu martirio, a pane começou a dar de 2 em 2 kms até parar de vez.
Sem mencionar mecanicos tentando adivinhar e passar o programa da kia sem exito devido a falta do arquivo especifico para este carro, cheguei a empresa Itarel que tambem tentou o programa e caiu na mesma falta. Como a empresa é bem equipada, tiraram os bicos injetores e bimba, os 4 com problemas. Esperei 3 dias pros bicos chegarem. Colocados os bicos novos resolvi por conta propria mandar limpar o tanque, as vias, trocar o filtro, soprar a bomba e despresar 60 litros de diesel vernelho. Queria ver dentro do tanque a tal pintura que soltava e pra meu espanto o tanque estava perfeito, sem pintura, sem ferrugem e nada poderia comprometer o sistema a não ser a qualidade do diesel. Estou agora em Ilheus na Bahia, prestes a descer pro Rio de Janeiro e só Deus pra saber como será a viagem, contanto com ele tudo deve sair bem e tendo em vista que a Kia parou por algum motivo de fabrigar Sorento a Diesel eu espero que o diesel S10 que estou usando sem misturar com o antigo consiga me proporcionar a alegria de utilizar este veículo. Quando chegar ao Rio de Janeiro vou contar aqui como foi. obrigado a todos e espero ter contribuido com alguma desmestificação com relação ao tanque que ainda possa perdurar aqui pelo forum.
Hoje já é dia 14/01/2015 e ainda não consegui viajar para o Rio de Janeiro pois houve a faha de novo, levei na empresa que me atendeu e agora trocaram a valvula de alivio de pressão do common rail, colocaram minha valvula de pressão da bomba de combustivel no ultrasom e remontaram, não tive problemas até agora, inclusive ele não demora mais pra pegar, ultrapassa a 140 muito bem e desacerelera pra 100, 110 e continua normal, desde que peguei este carro é a única vez que começo a acreditar nele. não sei quanto tempo andarei com medo em ultrapassar devido a este trauma, vou partir pro rio a posto aqui quando chegar.

Unknown disse...

Tenho uma Sorento 2006 que funcionou maravilhosamente até 2010 quando começou a "apagar' sem nenhum aviso principalmente nas piores horas (ultrapassagem ou subidas mais íngremes). Apos varias idas a concessionaria para troca do filtro o carro apagou próximo a uma oficina de aspecto bem simples. Aguardei alguns minutos e dei partida no motor que pegou normalmente como sempre ocorre e foi até a oficina. O mecânico, um senhor de uns 65 anos, com um macacão todo sujo de graxa veio me atender e logo perguntou antes que eu falasse algo - esta morrendo ? Eu disse que sim, ele riu e falou que já atendeu vários Sorentos a diesel neste estado. Levantou o banco traseiro do lado oposto ao motorista, rebateu um acabamento preso por velcro e retirou alguns parafusos e sacou uma peça redonda que é o pescador, filtro e boia do marcador de combustivel. Quando levantou a peça, a mesma estava totalmente impregnada com um material preto, grudento que obstruía totalmente o filtro (uma tela fina de nylon). Apos o desmonte e limpeza pode verificar que o conjunto é branco e não preto. Foi reinstalado a peça e recomendado também que fosse trocado o filtro de diesel do compartimento do motor que ele não tinha disponível e deveria também estar sujo. Me cobrou uma cerveja (dei R$100,00 para ele pois achei que mereceu) e mesmo não trocando o filtro do compartimento do motor rodei até a próxima revisão sem nenhum problema. O mecânico de beira de estrada resolveu meu problema e segundo sua opinião o problema está na adição de biodiesel ao dísel o que provoca esta borra e entope os filtros. Fiquei curioso e fui pesquisar na internet (Google) e fiquei surpreso quando pedi para pesquisar "borra no diesel" a quantidade de artigos de entidades cientificas confiáveis relatando a proliferação de bactérias no biodiesel com formação de borra e entupimento de filtros.
O mecânico da beira da estrada que cobrou uma cerveja pelo diagnostico e conserto está totalmente correto....